Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Mais de 17 mil quilômetros com pneus Rinaldi: bento-gonçalvense cruza o país de moto

Créditos:
Créditos:
Créditos:

Conheça a história do aventureiro Eduardo Torezan

A bordo da Yamaha Tenere 250, carinhosamente apelidada de Terezinha, o vendedor Eduardo Torezan, 29 anos, cruzou os cantos do mapa brasileiro em uma viagem inesquecível durante 32 dias. Morador de Bento Gonçalves, Torezan tem uma relação especial com a Rinaldi Pneus, já que é vendedor da marca há mais de 10 anos. Atualmente, ele trabalha na Ortolan Material para Borracharia. Além disso, pode atestar como poucos a qualidade e a durabilidade dos produtos da Rinaldi, já que foram 17.228 quilômetros percorridos com os pneus Rinaldi.

Pode-se dizer que Torezan foi do “Oiapoque ao Chuí”, conhecendo os quatro cantos do país e 24 estados brasileiros. O que não faltam, é claro, são histórias para colecionar. “Na véspera de Natal, presenciei uma mãe dividindo uma marmita com quatro filhos. Uma marmita só! Depois desse dia, eu não reclamo mais da vida. A gente tem de tudo, a gente vive bem demais”, reflete o vendedor.

O objetivo de Torezan era, sobretudo, chegar na Rodovia Transamazônica, na BR-230, situada entre os estados da Paraíba e Amazonas. Ele nutria este desejo desde que um tio ficou atolado naquela estrada por sete dias, de caminhão, há tempos atrás. Então, por que não ir até lá e conhecer o lugar a bordo de uma moto, meio de transporte que é uma das maiores paixões de sua da família?

A aventura foi tão marcante que, questionado se repetiria o trajeto, Torezan completa: “eu iria agora! Inclusive, faria o trajeto ao contrário, para ter outros pontos de vista. A gente nunca volta igual de uma viagem. Algo que aprendi também é que não precisamos ter muito dinheiro para viajar. Pra tudo se dá um jeito quando a gente quer”, ensina.

Sobre os modelos de pneus usados

A Rinaldi Pneus oferece a solução completa para aventureiros que costumam desbravar terrenos que exigem pneus off-road, e também para quem precisa de pneus com alta durabilidade em motos mais leves, usadas especialmente dentro da cidade. Como Torezan sabia que enfrentaria ambas situações em sua aventura de mais de 17 mil quilômetros, o motociclista levou um par de pneus de cada modelo (on e off-road) para alternar em cada estrada.

Foram usados os pneus R34, desenvolvidos para uso predominante em estradas, com a concepção ON/OFF e também os RW33, que se destacam pela alta aderência tanto em terrenos arenosos, quanto em solos gradeados. “Fiz 15 mil quilômetros com o modelo R34 e posso garantir que ando tranquilamente mais uns 4 a 5 mil quilômetros”, explica.

Os modelos
Pneu R34
Uso: ON / OFF ROAD
Pneus desenvolvidos para uso predominante em estradas, com a concepção ON/OFF. Apresentam excelente relação custo-benefício. Indicados para motos de maior performance.

Pneu RW 33
OFF ROAD
Pneus de uso variado, destacam-se pela superior aderência tanto em terrenos arenosos quanto em solos gradeados. Apresentam superior desempenho em terrenos macios.
Curiosidades da viagem

Eduardo percorreu 17.228 quilômetros em 32 dias;
O trajeto foi feito usando pneus Rinaldi na sua moto.
Modelos usados: r34 120/80/18 (traseiro); r34 90.90.21 (dianteiro), intercalando com os de trilha rw33 100.100.18 (traseiro) e rw33 80.100.21 (dianteiro).

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco