Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Emerson Loth disputa o Enduro das Cachoeiras neste final de semana

Emerson Loth, o Bombadinho, é o atual campeão da prova
Emerson Loth, o Bombadinho, é o atual campeão da provaCréditos: Foto: Angélica Wolf

Após um início de temporada complicado no Enduro dos Pampas, o piloto paranaense espera recuperar os pontos perdidos

Emerson Loth embarca nesta sexta-feira para União da Vitória, distante 227 km de Curitiba (PR), para disputar o Enduro das Cachoeiras. Nela, o piloto espera voltar a imprimir seu tradicional ritmo de prova, uma vez que na etapa anterior - o Enduro dos Pampas - uma sucessão de erros acabou tirando-lhe a possibilidade de começar o ano disputando os primeiros lugares.

"Eu não fui muito bem no (Enduro dos ) Pampas; acabei errando bastante a navegação e não tive um bom resultado (ele foi o quinto colocado na Máster, a principal categoria), o que acabou sendo um começo de temporada inesperado, mas estou bastante animado para esta prova e vou para lá preparado para recuperar os pontos perdidos", acredita.

Esta será a 23a edição do Enduro das Cachoeiras, uma prova bastante celebrada e aguardada pelos pilotos da modalidade e que todos os anos apresenta um roteiro exigente; frequentemente torna-se ainda mais desafiador por conta das chuvas, algo que poderá repetir-se este ano. Bombadinho soma diversas participações na prova e várias vitórias, sendo a mais recente no ano passado.

"Eu já me informei a respeito do tempo com os organizadores e está chovendo por lá, o que certamente vai contribuir para deixar a prova ainda mais complicada, já que o terreno é muito técnico e muito rápido, apresentando muita raiz exposta e muita árvore, ou seja, muito traiçoeiro", avalia Bombadinho, que para isso, já separou dois sets de pneus Rinaldi RW 33 e dois sets de SH 31.

O Enduro das Cachoeiras será a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Enduro de Regularidade e também será válido como segunda etapa da recém-criada Copa Brasil de Regularidade.

Emerson Loth é tricampeão brasileiro, pentacampeão sul-brasileiro e heptacampeão paranaense de enduro de regularidade. Em 2018 o quarto título nacional bateu na trave e ele acabou a temporada como vice-campeão.

Black Pepper Mídia
Jornalista responsável: André Ramos
Contato: (11) 3028.0166 – 9.9525-4851
contato@blackpepper.com.br

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco