Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Barãomaniacs: Rigor Rico pronto para a abertura da temporada 2019

Créditos:

Atual bicampeão brasileiro e vencedor da edição do ano passado, piloto oficial Rinaldi vai correr com apoio dos amigos e familiares. Tempo chuvoso vai exigir bastante do preparo dos pilotos e dos pneus.

Acontece neste final de semana em Barão de Cocais (MG), a Barãomaniacs, prova que marca o início das atividades da HEBS, a Hard Enduro Brasil Series, entidade formada pelos principais organizadores de provas da modalidade no país e criada com o objetivo de fortalecer e fomentar o seu crescimento. Em sua terceira edição, ela terá dois dias de prova: no primeiro a organização reservou um prólogo no centro da cidade com todos os clássicos desafios da modalidade, enquanto que no segundo, os pilotos vão encarar as desafiadoras trilhas da região, preparadas por Ripi Galileu, piloto oficial Rinaldi e track manager da competição.
“Minha intenção foi produzir trilhas nas quais os pilotos consigam terminar (a prova) e que deixe neles o desejo de subir de categoria em 2020”, espera Ripi, um dos grandes pilotos da modalidade e que em 2018 foi eleito o que melhor representa o espírito de amizade e companheirismo da modalidade, segundo pesquisa feita entre os pilotos. Por motivos óbvios, ele não poderá competir neste ano.
Vencedor desta prova ano passado, Rigor Rico chega para esta edição bastante animado. “Venho treinando muito. Estou 100% fisicamente, muito focado e além disso, correr em minha cidade, cercado de meus familiares e amigos, é um incentivo a mais para ir bem”, analisa. “Esta é uma prova que promete ser bem difícil e o tempo chuvoso, com tudo bem escorregadio, vai deixar as coisas ainda mais difíceis”, prevê.
Neste ano, o circuito de trilhas levantado por Ripi colocará os pilotos em contato com trechos formados por pedra branca com areia e canga com cascalho, situações que exigirão muita aderência dos pneus. “Caso o tempo abra e seque, vou escolher o Rinaldi SR Hard, mas se continuar chuvoso, minha escolha serão os HR 40”, destalha, Rigor.
Ao longo deste final de semana, estaremos acompanhando a prova e trazendo tudo que acontecer por lá. Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
Os pilotos Rigor Rico e Ripi Galileu, contam com o patrocínio da Rinaldi, empresa eleita na citada pesquisa como a principal apoiadora do hard enduro brasileiro.

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco